Cuidado, elas mordem!
- A Vida em Crónicas
- 12 de jan. de 2017
- 1 min de leitura
Jardim Zoológico!!, talvez seja esta a expressão perfeita. Uma mistura de vários animais, uns amigos e outros traiçoeiros. Ambos tentam sobreviver, mas usando estratégias diferentes.
As cobras, por vezes são as que mais vingam. Estas tentam magicar a melhor forma de envenenar o próximo. Alimentam-se comendo os outros. Ou dão, pelo menos uma dentadinha, para mostrarem que têm algum poder. Na verdade, não passam de tristes, que não se conseguem alimentar a si próprias, precisam de ego.
Será que já perceberam do que estou a falar? Bem-vindos ao mundo do trabalho! Ao mundo do trabalho, daqueles que pretendem crescer e não apenas desempenhar funções.
Podes ainda não ter dado conta, ou teres a sorte de trabalhar num local boa onda, mas o mais comum é teres uma cobra venenosa a tentar subir-te pelas pernas acima, enquanto tentas fazer o teu melhor. Normalmente elas são manhosas e, sorrateiramente, vão subindo, não te apercebes, até que sentes a dentada. Pior ainda é quando o Rei do Jardim Zoológico, prefere as cobras, porque ele próprio se identifica com elas. Talvez seja uma questão de frustração. "Eu quero subir e não consigo. A única forma de me sentir bem é destabilizar os outros". Ou talvez uma questão de incompetência. "Eu quero subir, mas não estou a conseguir. E que tal lamber as patinhas ao Rei?". Pode ser que, com tanta lambidela, um dia, se engasguem com os pelos.
Se tentas construir uma carreira, com base em valores sólidos e pela tua própria competência, resta-te ser esperto e estar bem atento, para que consigas sobreviver a este Jardim Zoológico.
Resta-me desejar-te boa sorte, e força para não te juntares a elas!

Comments